quinta-feira, 8 de julho de 2010

Appeal to mothers: as citações isoladas e as reticências... “inspiradas”



Prezado amigo leitor; gostaria de chamar sua atenção para umas publicações de algumas declarações da sra White, do livro “Appeal to Mothers”, que aparecem em suas outras obras.


Algumas citações de algumas páginas, o site Ellenwhitebooks mostra, mas as declarações polêmicas, simplesmente “evaporaram”. Além disso, aparecem passagens isoladas do tal livro em outros livros, citando como única fonte um terceiro livro, para dar a entender que as citações são parte de outra obra e também para distorcer o contexto verdadeiro do texto original. Vejamos a seguir:

Obs: - as letras pretas em negrito são escritos pesquisados no ellenwhitebooks.

- as letras vermelhas são escritos omitidos.

- as letras azuis são observações minhas.

É obra especial de Satanás nestes últimos dias, tomar posse da mente dos jovens, corromper os pensamentos e inflamar as paixões, pois sabe que assim fazendo, pode levar a ações impuras, e assim se tornarão vis todas as nobres faculdades da mente, e ele poderá dirigi-las para satisfazer aos seus próprios propósitos”. (Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 136.) (pesquisado no livro: orientação da criança pg 440). Os escritos aqui fazem parte do texto de “Appeal to Mothers”; onde o contexto é sobre a masturbação. Mas no livro pesquisado, não é explicado que “inflamar as paixões” e “ações impuras” se referem a praticar masturbação.

Outro exemplo: Foi-me apresentado Romanos 1:18-32, como verdadeira descrição do mundo antes da segunda vinda de Cristo.” Appeal to Mothers, pág. 27. (pesquisado no livro orientação da criança pg 440) Aqui, neste caso, a citação original em “Appeal to mothers”, o contexto se refere e indica a masturbação como sendo a principal(ou uma das principais)condutas descritas nos versos Bíblicos citados; nessa declaração dela sobre Romanos 1:18-32, no livro original, a sra white quer deixar a entender, que em breve Jesus estaria voltando, porque o mundo estava doente e perdido por praticar masturbação. é referente ao mesmo sentido dessa outra citação de Appeal to Mothers: “O estado do nosso mundo foi apresentado diante de mim, e minha atenção foi chamada especialmente para a juventude do nosso tempo. Onde quer que eu olhei, vi imbecilidade, nanismo, membros aleijados, cabeças disformes e deformidade de toda descrição.”

No contexto de “Appeal to Mothers” de Ellen White, a masturbação causou tudo isso, apresentando Romanos 1:18-32, mas a frase é apresentada isolada no livro “orientação da criança”, sem deixar isso claro.

Outro claro exemplo, vemos no livro: mente,caráter e personalidade vol. 1 pg 233, eis a publicação:

“Palavras de Promessa e Esperança

Necessidade de Sincero Arrependimento e Resoluto Esforço

Os que corrompem o próprio corpo não podem fruir o favor de Deus antes de se arrependerem sinceramente, realizarem uma completa reforma e aperfeiçoarem a santidade, no temor do Senhor. An Appeal to Mothers, pág. 29.

A única esperança para os que praticam hábitos vis é deixá-los para sempre, se é que dão qualquer valor à saúde aqui, e à salvação no além. Quando esses hábitos foram praticados por período de tempo bastante longo, requer-se resoluto esforço para resistir à tentação e recusar a corrupta condescendência”. An Appeal to Mothers, pág. 27. (livro pesquisado: Mente, caráter e personalidade vol. 1, pg 233) @
Quem pesquisar no livro(Mente,caráter e personalidade vol. 1 ) verá que, após uma carta de advertência para intimidades antes do casamento(pg 231-232), apresentam-se escritos sobre homossexualismo, impurezas e a destruição de Sodoma(pg 232). Continuando a ler as próximas declarações e em seguida as duas de “Appeal to Mothers”, fica o entendimento, (o contexto) de que se está falando de homossexualismo. As duas declarações aqui, estão publicadas junto à outras declarações de outras obras, e ninguém imagina que esses escritos citados aqui de “Appeal to Mothers” se trata na verdade especialmente de se masturbar. Embaralharam as citações do livro com outras, para deixar a entender, que o sentido era outro. No texto original, o foco da coisa é a masturbação, o contexto mostra que a sra White afirmava que não apenas a saúde estava em risco devido a masturbação, mas inclusive a própria salvação no além. @ Mas o pior, são as reticências: observe leitor:


“O Sr. ______ professava ser dedicado seguidor de Cristo. Sua saúde estava muito fraca. Nossos sentimentos de simpatia foram solicitados em seu favor. ...” (Appel to mothers, citado em orientação da criança pg 451)(nessas reticências, logo após a palavra “favor”, está omitida a declaração, o parágrafo que segue: “Ele não conseguia manter a cabeça firme. Seus olhos tinham um aspecto vítreo, suas mãos tremiam, e quando ele andava, seus joelhos tremeram, ele cambaleou como um bêbado, e muitas vezes parecia prestes a cair. Ele foi obrigado a fixar os olhos em cima de um objeto à distância antes dele, e então se fazer seguir a esse objeto. Ele teria, portanto, que ganhar força suficiente para chegar ao lugar que ele desejava”. vejam aqui que disparate: a sra White queria mostrar que masturbação deixava a pessoa tão fraca, que ficava sem firmeza na cabeça, com mãos e joelhos trêmulos, e parecendo como um bêbado. Alguém já viu a masturbação causar tais sintomas? (E por que essa parte foi omitida??? Será que não foi inspirada???)

Seu caso me foi apresentado em visão. Vi que estava enganado quanto a si mesmo, que não estava no favor de Deus. Praticara a masturbação até ser mero farrapo humano. Foi-me mostrado que esse vício é uma abominação à vista de Deus. ...” (Appel to mothers, citado em orientação da criança pg 452) dentro dessas reticências, aparecem, entre outras, as declarações dizendo que tais hábitos são suicidas como apontar uma pistola contra o próprio peito e cita as doenças nas mulheres causadas pela masturbação. Ela escreve: “Essas são ações tão certamente suicidas como se apontar uma pistola para o seu próprio peito, e destruir a sua vida instantaneamente.” E também descreve: “Os resultados do auto-abuso nelas(mulheres) é visto em várias doenças, tais como catarro, hidropisia, dor de cabeça, perda de memória e visão, grande fraqueza nas costas e rins, afecções da coluna, a cabeça freqüentemente decai interiormente. humores cancerosos, que estavam adormecidos no sistema de sua vida útil, ficam inflamados, e iniciam a sua alimentação, trabalho destrutivo. A mente é muitas vezes completamente arruinada, e loucura toma lugar”.

Muitos poderiam ter sido salvos, caso fossem cuidadosamente instruídos quanto à influência dessa prática sobre sua saúde. Ignoravam o fato de que estavam trazendo sobre si mesmos muitos sofrimentos. ... (appel to mothers, citado em orientação da criança pg 457) (aqui, nessas reticências, está omitida a declaração:“As crianças que são experientes nesse vício, parecem estar enfeitiçadas pelo diabo até que elas possam transmitir os seus conhecimentos vis aos outros, e ainda ensinar as crianças muito jovens, esta prática”.

Quem quiser, pode pesquisar no ellenwhitebooks, escolha o livro e digite: appel to mothers, pesquise os escritos e confirme, lá verão as reticências “inspiradas”...

E eu gostaria de lembrar essa declaração da sra White: "Nessas cartas que escrevo, nos testemunhos que dou, estou vos apresentando aquilo que o Senhor me tem apresentado. Não escrevo nenhum artigo, expressando meramente minhas próprias idéias. Eles são o que Deus me tem exposto em visão - os preciosos raios de luz brilhando do trono." (Testimonies, vol. 5, pág. 67)

Fatos e questões: Sendo fato que a própria sra White afirmou que não escrevia nem uma carta ou artigo que fossem suas próprias idéias, mas que sim, tudo era inspirado por Deus, questiona-se:

- Por que, nem o centrowhite, nem qualquer outra fonte adventista nunca apresentam as páginas 05 a 34 na íntegra, deste livro? O livro e suas declarações não são negados pelos líderes adventistas, vemos por exemplo, que o próprio centro de pesquisas de Ellen White, o centrowhite, tenta vaziamente explicar e justificar os escritos, mas notem que eles não citam as declarações, só tentam explicar, mas não citam os escritos polêmicos do livro Appeal to Mothers.

- Por que publicaram reticências, ao invés das declarações originais? Não são “inspiradas” por Deus? Por que a omissão?

- Por que fazem compilações, embaralhando as declarações e tirando-as do contexto original?

- Fato interessante também, é que antes de Ellen White, em 1758 o sr Samuel Auguste Tissot publica um livro onde abordava a masturbação como causa de doenças mentais, fraqueza física, e até esquizofrenia e epilepsia (http://www.drashirleydecampos.com.br). Seria conisidencia? o Sr Tissot também foi “inspirado”? ou tudo não passava de pura e mera crença popular da época?.

E que Deus tenha Misericórdia.



Décio – um Aprendiz de Cristão.


m tempo: (visite também: www.portaldasexualidade.com.br , vá no link : [criança/adolescente], e leia o texto: “sobre um grande mito”.)

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”(Martin Luther King)

Fonte: http://bispo.bloggeiro.com/BISPO-b1/Appeal-to-mothers-b1-p33.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário